Durante minhas práticas místicas, costumo usar um som vocálico específico durante as minhas visualizações, a fim de melhor me conectar com os Deuses. Esse som é pronunciado assim:
"OOOOOOOMMMMMMMMmmmmmm"
É o tal do som "OM", que vem sendo utilizado por várias Tradições orientais e ocidentais. Como minhas origens místicas vieram do rosacrucianismo, é óbvio que eu utilizava esse som em minhas práticas e, como tal mantra funciona, continuei utilizando-o quando me tornei Odinista. Como sou uma pessoa meio pragmática, já que tal som é eficaz para me harmonizar com os Deuses Nórdicos, continuo utilizando-o em minhas práticas.
Daí vem a questão: por ser Odinista, não aceito a maioria das explicações sobre a origem e o porque da eficácia desse som, pois todas essas teorias são baseadas em princípios oriundos do monoteísmo, alheios ao Odinismo, que é completamente politeísta. Dessa forma, como explicar a sua eficácia ?
Essa questão é elementar e a resposta é: usando as runas!
De acordo com a Tradição Nórdica, as runas representam a síntese de todas as leis que regem o Universo. Dessa forma, sendo o som "OM" eficaz nas minhas harmonizações com os Deuses, provavelmente as runas irão me informar o motivo dessa eficácia.
Dessa forma, o som "OM", na realidade, é um símbolo formado pela união de duas runas: Othala, que possui o som de "O", e Mannaz, que possui o som de "M". Logo, pronunciando-se o símbolo formado por Othala seguido de Mannaz, temos o conhecido som "OM".
Othala é a runa que significa a nossa ancestralidade, ela representa o nosso "centro", ou seja, é o ponto ao redor do qual gira toda a nossa existência. Em outras palavras, ela representa a nossa essência, ou seja, é o que nós realmente somos, porém desconhecemos.
Ela representa a nossa ancestralidade, e como somos descendentes dos Deuses, ela representa a nossa essência divina que circula em nosso sangue. Ela representa a Centelha Divina que arde em nossa alma, mas que ainda não foi manifestada, centelha essa fornecida para a humanidade quando Vodan (Odin) soprou no primeiro casal de humanos, dando-lhes vida e parte de sua própria essência.
Mannaz representa a própria humanidade. Mannaz representa o ser humano e todas as suas atividades e laços sociais. Dessa forma, ela representa Midgard, ou seja, é o mundo material sendo alterado através das ações humanas. Através de suas atitudes, o ser humano molda o mundo de acordo com a sua vontade, criando um ambiente que é o reflexo da sociedade que nele habita. Essa atividade humana é representada por Mannaz.
Othala + Mannaz, então, invoca a nossa Centelha Divina para que ela se manifeste em nossa vida através de nossas ações. Esse som invoca a essência dos Deuses, que está em repouso em nosso interior, para que a mesma se manifeste através de nosso corpo, atingindo a nossa consciência, para que possamos agir de acordo com os seus desígnios.
Dessa forma, esse som propicia a nossa aproximação com os Deuses, pois ao despertar a essência dos mesmos em nós, automaticamente nos aproximamos Deles, trazendo-Os para junto de nossa vida.
O som "O" (Othala) vivifica a nossa Centelha Divina, fazendo-a brilhar mais forte, enquanto que o som "M" (Mannaz) equilibra os hemisférios direito e esquerdo de nosso cérebro, intensificando simultaneamente o raciocínio e a intuição, fazendo com que tenhamos uma nova percepção das coisas, que no caso do som "OM", faz com que tenhamos uma nova percepção dos Deuses, cuja essência está dentro de nós mesmos.
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário